03/02/10

Declaração Ana Félix - Oliveirense vs BOAVISTA FC

  Jogo a contar para a 15ª Jornada. Boavista com 17 pontos, Oliveirense com 26 pontos.
Apesar de sabermos a situação do adversário pelos resultados que têm tido e por já conhecermos o estilo de jogo desta equipa, sabiamos de ante-mão que teriamos que ter a mesma atitude que temos tido nos ultimos jogos. E que tinhamos a capacidade de conseguir ganhar pontos neste jogo.

  Ao longo do jogo fomos mostrando a nossa atitude e vontade de ganhar. Porém, nos primeiros minutos foi-nos complicado circular a bola com qualidade devido à boa entrada em jogo da Oliveirense que, rapidamente após as suas perdas de bola, fazia pressão. Sempre que tinhamos a bola no meio-campo ou no ataque, tinhamos de imediato a presença de duas jogadoras adversárias a tentar roubar a bola. A basculação desta equipa era muito curta, o que nos permitia abrir o jogo na ala contrária, dando rapidez aos lances. E até apanhar o adversário em contra-mão, desorganizado e criando o factor surpresa. Porém, ou por erros técnicos nossos ou por menos boas decisões ou por qualidade do adversário fomos construindo poucas situações de real perigo. Sendo que na primeira parte só haviamos conseguido dois remates à baliza adversária.
 
  Na segunda parte houve mais do mesmo, mas com a nossa circulação de bola a melhorar circunstancialmente no meio-campo. O que nos permitiu mais e melhores jogadas.
  A meio da segunda parte após um lance faltoso de Tété, a árbitra Célia Santos mostra o cartão amarelo. Imediatamente, e como já estavamos cientes do comportamento efusivo e descontrolado dos adeptos de Oliveira de Azeméis, estes reagiram à falta de Tété, provocando a nossa jogadora que ao não se controlar e por ter saído das quatro linhas, não poupou o cartão vermelho (directo). Passamos, assim, a jogar com dez jogadoras. Porém, foi já neste período que tivemos a oportunidade mais clara de golo. Acabando por não a aproveitar.
 
  Com uma má prestação da árbitra de Vila Real fomos aguentando o nosso ritmo de jogo. Já no prolongamento, no último minuto de jogo foi inventado um penalti que deu à equipa da casa a oportunidade de deixar os três pontos em casa. A qual não desperdiçaram. Fixando o resultado em Oliveirense 1 - 0 Boavista.

5 comentários:

  1. Olá
    Gostaria de saber se os jogos da equipa feminina do Boavista passam a ser jogados sempre no Estádio do Bessa ? Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Para bem da equipa da U.D.Oliveirense, todos os jogos são gravados e como tal, verifica-se que a árbitra nada inventou em relação ao penalti assinalado.
    Parabéns pelo campeonato que estão a efectuar e podem continuar a comparecer nos jogos da UDO para "apoiar" a equipa de Oliveira de Azemeis, como fizeram no jogo da Taça de Portugal UDO vs 1ºDezembro.

    ResponderEliminar
  3. GRANDE LOOOOOOL. Se não inventou sonhou. Só tu é q não viste. As jogadoras da U.D.O. comentaram isso em pleno jogo.

    ResponderEliminar