Goleada abre torneio
A Selecção Nacional Feminina A goleou esta quarta-feira a sua congénere das Ilhas Faroé por 5-0, na jornada inaugural da 17ª edição do Algarve Women's Football Cup, disputado no Parchal.
Portugal demonstrou maior capacidade física e técnica do que a formação das Ilhas Faroé, estreante na prova, e chegou ao expressivo resultado com um “bis” de Sofia Vieira e um “hat-trick” de Edite Fernandes.
Sofia Vieira abriu o caminho para a vitória portuguesa, com um remate forte e colocado de fora da área, aos cinco minutos, tendo aumentando a vantagem aos 18, após assistência de Edite Fernandes.
O melhor futebol da Equipa das Quinas voltou a dar “frutos”, tendo Edite Fernandes, primeiro com um toque de calcanhar e depois com um “chapéu” à guarda-redes adversária, fixado o 4-0 com que se atingiu o intervalo.
No segundo tempo, as pupilas de Mónica Jorge manteve o domínio sobre o adversário, mas apenas conseguiu marcar mais uma vez, apesar de ter construído várias ocasiões para ampliar a vantagem.
O quinto golo português surgiu logo no primeiro minuto da segunda parte, apontado de novo por Edite Fernandes, após assistência de Carla Couto.
Começar da melhor forma
Com este primeiro encontro, a técnica lusa afirmou ter testado algumas jogadoras e dotá-las de maior ritmo competitivo. "O próximo jogo, diante da Roménia será mais complicado. É um grupo de jogadoras muito lutadoras, que pressiona muito e que têm um espírito de sacrifício muito grande, por isso neste primeiro jogo aproveitei para rodar algumas jogadoras. Algumas, principalmente as mais novas, têm rotinas diferentes e é importante começar a dar-lhes oportunidade", explicou.
O próximo confronto da Selecção Nacional Feminina A é com a Roménia, encontro agendado para sexta-feira, pelas 14h00, no Complexo Desportivo da Belavista, no Parchal (Lagoa).
FICHA DE JOGO
1ª Jornada do XVII Algarve Women's Football Cup/Mundialito de Futebol Feminino
Complexo Desportivo da Belavista, Parchal.
Árbitra: Efthalia Mitsi (Grécia).
Árbitras Assistentes: Lada Rojc (Croácia) e Natalie Walker (Inglaterra).
Quarta-árbitra: Silvia Reyes Juarez (Peru).
PORTUGAL 5-0 ILHAS FAROÉ (4-0, ao intervalo)
Portugal: Neide Simões; Carole Costa, Kimberly Brandão (Bruna Morais, 51'), Sílvia Rebelo, Sónia Matias; Dolores Silva (Ariana Ruela, 73'), Cláudia Neto (Paula Cristina, 51'), Sofia Vieira (Mónica Gonçalves, 51'); Ana Cristina Leite, Carla Couto (Noémia Figueiredo, 86') e Edite Fernandes - CAP (Donya Oliveira, 79').
Suplentes não utilizadas: Jamila Marreiros, Ana Valinho e Ana Borges.
Treinadora: Mónica Jorge.
Golos: Sofia Vieira (5' e 18') e Edite Fernandes (41', 44' e 46').
Disciplina: Nada a assinalar.
Ilhas Faroé: Randi Wardum, Liljan Petersen, Friördún Danielsen, Sólva Joensen (Anna Sofia Sevdal, 69'), Rosa Madnussen, Malen Josephsen, Rannva Andreasen (Kirstinbjorg Frederiksberg, 77'), Olga Hansen, Heidi Sevdal, Mona Breckmann (Steintora Joensen, 71') e Sigrid Jacobsen (Paula Mikkelsen, 70').
Suplentes não utilizadas: Bjarta Johansen, Evi Mikkelsen e Monika Samuelson.
Treinador: Álvur Hansen.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Nada a assinalar.
Fonte: FPF
Sem comentários:
Enviar um comentário