21/03/10

Axadrezadas fazem a festa

Jogadoras do Boavista festejam apuramento para final da Taça de Futebol Feminino (©FPARAISO)


 
O Boavista garantiu, este sábado, a presença na final da Taça de Portugal de Futebol Feminino – a terceira do seu historial – ao vencer, no Estádio do Bessa, o Cadima, por 1-0. No Jamor, as axadrezadas vão encontrar o 1º Dezembro. Até à final, o Boavista eliminou o Escola FF Setúbal (4-2), o FC “Os Belenenses”, da AF Leiria, (1-0) e, agora, o Cadima.

Nanda, aos 62 minutos, apontou o tento solitário de uma partida pautada pelo equilíbrio, em que o Boavista fez uso de um futebol mais apoiado, perante um Cadima apostado num tipo de jogo mais directo.

No final da partida, a alegria tomou conta do Bessa e das axadrezadas, com a treinadora Bé (Anabela Silva) a falar um resultado justo. “Foi um encontro difícil e muito disputado, tal como havíamos previsto. Construímos as melhores ocasiões e fomos justas vencedoras. Esta é uma equipa muito jovem e que teve, hoje, um prémio merecido”, começou por dizer, visivelmente emocionada, ao fpf.pt.

Já a olhar para a final de dia 10 de Abril, Bé reconhece que a decisão marcada para o Estádio Nacional vai ter um sabor diferente. “É, de facto, algo de muito especial poder pisar um palco como o Jamor. Tal como hoje jogámos pela primeira vez no relvado do Estádio do Bessa, o que constituiu um prémio e um incentivo muito importante para a equipa, a final no Jamor vai ser algo de gratificante e fantástico para estas atletas”, concluiu.

Do lado do Cadima, o técnico Filipe Matos não se alongou em declarações, dando apenas os parabéns às boavisteiras e sublinhando que as suas jogadoras deram o máximo para chegar à final da Taça. O Cadima, na verdade, em muito contribuiu para valorizar a vitória do Boavista.


Ficha do Jogo

Jogo das meias-finais da Taça de Portugal de Futebol Feminino.
Estádio do Bessa, no Porto.
Árbitra: Olga Almeida (AF Viseu).

BOAVISTA: Verónica, Félix, Figo, Nanda, Ritinha (Fontemanha, 54’), Adriana, Teté (Landinha, 90’+2’), Joana, Belinha, Xana e Bruna.
Suplentes não utilizadas: Ana, Rita Lima, Li, Ariana e Jeky.
Treinadora: Bé (Anabela Silva).
Golos: Nanda (62’).
Disciplina: Cartões amarelos exibidos a Nanda e Bruna.

CADIMA: Mónica, Sara Pinto, Raquel Miranda, Raquel Jesus, Sandra, Diana Graça, Ana Lopes, Sónia Almeida, Dina Almeida, Cris e Anita.
Suplentes não utilizadas: Bárbara Santos, Daniela, Teresa, Patrícia, Andreia, Micaela e Diana Barradas.
Treinador: Filipe Matos.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Nada a assinalar.


Fonte: FPF

4 comentários:

  1. "Tal como hoje jogámos pela primeira vez no relvado do Estádio do Bessa"

    A treinadora deve estar a brincar com a malta e o jogo contra o Frielas foi onde ?? no parque da cidade ? ganhou a equipa mais feliz isso sim, num jogo equilibrado onde o Cadima esteve sempre por cima, o Boavista venceu aproveitando um erro defensivo, venceu parabéns. Mas não foi a melhor equipa em campo, o Cadima quiz muito mais vencer do que o Boavista que jogou fechadinho e cheio de medo, mas a bola entrou foi na baliza do Cadima por isso parabéns às vencedoras.
    Recomendo à senhora treinadora que reveja os jogos para não dizer asneiras no final, com que então a primeira vez no Bessa ??? quem pareceu jogar lá há muitos jogos foi o Cadima que se bateu muito bem pena que algumas atletas não tenham valorizado o significado de estar no Jamor. Parabéns Boavista.

    ResponderEliminar
  2. Só um reparo, esta notícia veio da FPF concerteza terá sido um erro.

    ResponderEliminar
  3. Rennie, à venda numa farmácia perto de si :p

    ResponderEliminar
  4. Saber perder é uma virtude mas saber ganhar também, o anónimo da Rennie deve é dos bons por isso é que escreve aqui como anónimo, coitado.
    Parabéns às vencedoras e honra às vencidas que proporcionaram uma boa meia final.Boa sorte para a final.Já agora aproveito para dizer que ficaram duas bolas nossas no Estádio do Bessa, sei também que foram encontradas caso as possam devolver agradeciamos.

    ResponderEliminar