13/04/10

Final da Taça feminina na Imprensa




Maisfutebol: "1.º Dezembro goleia Boavista com póquer de Carla Couto"


Maisfutebol: "No Jamor, uma mulher [Carla Couto] bateu um recorde de Pipi, com 59 anos"


FPF: 1º de Dezembro vitorioso


Maisfutebol: "Lágrimas, insultos e «revolução»? na final feminina no Jamor"


FPF: Imagens da Festa


FPF: Maria Cavaco Silva no Jamor


FPF: Álvaro "Boavista" Júnior


Expresso: Final da Taça de Portugal feminina amanhã no Jamor


Expresso: Video: Festa da Taça de Portugal de Futebol Feminino


SIC Notícias: Apresentação da final na SIC Notícias




“A Bola”: “Taça é sempre Taça no Jamor” (página 33 inteira na edição de 11 de Abril de 2010)

“A Bola”: “Eu estive lá” (página de opinião de Fernando Seara, presidente da Câmara Municipal de Sintra, que esteve na final)


Reportagem Antena 1 sobre a final da Taça


OJOGO: Génio de Carla Couto andou à solta pelo Jamor
 

Record: "Jamor ganha nova vida" :
A equipa do 1.º Dezembro conquistou a 7.ª edição da Taça de Portugal em futebol feminino. Até aqui nada de novo até porque as jogadoras do clube de Sintra levaram para casa o quinto troféu, sinal inequívoco de um domínio avassalador. A grande novidade foi o facto de a final ter sido disputada no Estádio Nacional, com a capitã vencedora (a guarda-redes Carla Cristina teve assim um final de carreira em grande) a receber a taça das mãos da Primeira-Dama e a erguê-la na tribuna presidencial do Jamor. Ou seja, um ritual em tudo semelhante ao que ocorre há décadas com os homens.
Mas mais do que realçar esta igualdade de género que foi apenas momentânea quero destacar outro aspecto: a FPF encontrou um novo evento para dar vida ao recinto, um dos mais belos do país até pela seu enquadramento natural. Todos concordarão que é um tremendo desperdício manter o Estádio Nacional para acolher apenas um único jogo de futebol por ano. Gilberto Madaíl garante que a Taça de Portugal em futebol feminino vai manter-se no Jamor, desde que haja condições para tal. É um começo e seria de todo aconselhável que os responsáveis encontrassem outras soluções para dar uso a um recinto cuja manutenção custa bem caro. A título de sugestão, a Liga Intercalar não poderia ser decidida no Estádio Nacional? Realizar a final da recente competição num palco tão grandioso até valorizaria a prova, levando talvez os próprios clubes a demonstrar outro respeito. E há outras hipóteses, assim haja vontade...

Sem comentários:

Enviar um comentário