19/06/10

Finlândia 4 - 1 Portugal


A Selecção Nacional Feminina saiu derrotada por 4-1, este sábado, do encontro que disputou diante da Finlândia. Este foi o sexto jogo da Equipa das Quinas no Grupo 7 de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2011, que terá lugar na Alemanha.


As comandadas de Mónica Jorge entraram melhor no encontro, dominando desde os minutos inciais, e, à passagem do minuto 22, a capitã lusa, Edite Fernandes, abriu o marcador.

A resposta nórdica não se fez tardar e, quatro minutos volvidos, Laura Österberg Kalmari repôs a igualdade no encontro. Ainda antes do final do primeiro tempo, a formação finlandesa voltou a marcar através de Kalmari, desta feita na conversão de uma grande penalidade, passando para a frente do marcador.

Já no segundo tempo, e com a Equipa das Quinas a evidenciar algum desgaste físico, a número nove da formação nórdica assinou o terceiro tento da Finlândia e da conta pessoal, e Linda Sällström fechou a contagem do encontro.

A Equipa das Quinas regressa a Portugal no próximo domingo (20 de Junho), pelas 9h20, retomando as sessões de treino na manhã de segunda-feira (21 de Junho).


Capacidade de resposta nórdica determinou resultado

Considerando a formação finlandesa uma justa vencedora, no final do encontro, Mónica Jorge mostrou-se satisfeita com o comportamento desportivo evidenciado pelas suas pupilas. "A derrota não deixa de ser pesada, mas é justa, devido à capacidade de resposta evidenciada pelas adversárias. Estou satisfeita pelo comportamento desportivo das nossas jogadoras que não levaram nenhum cartão amarelo e que tudo fizeram para assumir o encontro. As nossas adversárias defenderam muito bem, anularam a capacidade ofensiva das jogadoras mais criativas que temos e souberam aproveitar melhor as oportunidades criadas", explicou.

Até ao encontro de quarta-feira, frente à Eslovénia, a Seleccionadora Nacional admite que algumas jogadoras terão de recuperar fisicamente. "Fizemos uma primeira parte muito boa e podíamos ter marcado o segundo golo, mas alguns erros individuais acabaram por ser fatais. Na segunda parte, para além de querermos assumir o encontro e, por essa razão, subirmos mais no terreno, começámos a evidenciar algum cansaço físico. A maioria das jogadoras já terminaram a época e teremos de fazer trabalho de recuperação até ao próximo encontro, que, obviamente, queremos vencer".

"Mais uma vez, marcámos, mostrámos que temos capacidade para assumir o jogo e isso é muito positivo. Agora, há que contrariar a falta de experiência e o desgaste físico", concluiu.

Fonte: FPF

.

Sem comentários:

Enviar um comentário