14/09/10

Sub-19: Hungria 0 - 3 Portugal

.

Selecção Nacional Feminina Sub-19 conseguiu esta segunda-feira uma vitória importante para os seus objectivos de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria, ao bater a formação anfitriã mini-torneio, por 3-0.
A Equipa das Quinas, que no sábado perdeu (0-4) diante da Áustria sabia que lhe esperava uma missão complicada, mas conseguiu superar as dificuldades impostas por uma equipa muito forte fisicamente e venceu, por 3-0, a formação da Hungria na primeira etapa de apuramento para o Campeonato da Europa da categoria, Itália 2011.


Eficácia premiada

As Sub-19 lusas encontraram na selecção magiar um obstáculo difícil, mas o empenho e a capacidade de sacrifício das comandadas de Mónica Jorge conseguiram superar uma formação muito forte fisicamente.
Numa primeira parte dividida, a formação lusa soube aproveitar as oportunidades de golo e foi para o intervalo a vencer por 3-0. "Sabíamos que iríamos encontrar um adversário forte e tentámos aproveitar as saídas em ataque rápido para marcar e desta vez tudo nos correu bem", explicou Mónica Jorge ao fpf.pt, acrescentando que "mostrámos máxima segurança a defender e eficácia a atacar".
Com o ânimo de estar a vencer por três, a Equipa das Quinas apresentou-se confiante no segundo tempo e conseguiu anular as várias dificuldades que a formação adversária foi impondo. "Passámos por dificuldades no segundo tempo, mas as nossas jogadoras forma inexcedíveis na entrega que tiveram ao jogo. A diferença física era enorme. Esperávamos uma reacção forte da Hungria e foi isso que aconteceu, mas conseguimos terminar o jogo com a vantagem alcançada no primeiro tempo, graça à entrega que as nossas jogadoras tiveram".


"Vitória é das jogadoras"

No final do encontro, a Seleccionadora Nacional sublinhou essa entrega e o espírito de grupo e solidariedade demonstrada pelas jogadoras. "As nossas jogadoras estão de parabéns, porque conseguiram, dentro do campo, cumprir com tudo aquilo que lhes pedimos. Estou muito feliz por elas que merecem por inteiro o mérito desta vitória, pois mostraram que sabem formar um grupo maravilhoso, com emepenho e um espírito de sacríficio louvável", disse, não poupando elogios às jogadoras que "estão felizes, mas não eufóricas, pois sabem que o objectivo, que é a qualificação, não foi alcançado", explicou.


Apuramento está mais perto, mas...

Apesar desta vitória moralizadora e o próximo adversário ser a Letónia que foi goelada nos dois anteriores encontros, Mónica Jorge adverte que "ainda não ganhámos nada. A Letónia não é uma equipa tão desorganizada como os resultados anteriores podem deixar pensar. Para além disso há que ter em conta o desgaste físico das nossas jogadoras que foi imenso nos dois últimos encontro. As nossas jogadoras vão ter que lutar, no próximo jogo, contra algumas limitações físicas. Estou certa que vão fazer tudo para conseguir a vitória e o apuramento. Ninguém está eufórico com esta vitória - temos consciência de que nada ganhámos e que só podemos fazer a festa no final", alertou.


"O resultado impossível!"

Se após a derrota com a Áustria, Mónica Jorge disse que tinha sido "o resultado possível" diante de uma grande equipa, hoje fez questão de frisar que Portugal conseguiu "o resultado que todos julgavam impossível."



Ficha de Jogo

2ª Jornada do 1º Mini-Torneio de Qualificação para o Campeonato da Europa

Estádio: Globall Football Park, em Telki (Hungria)

Árbitra: Caroline De Boeck (Bélgica).
Árbitras Assitentes: Virginie Derouaux (Bélgica) e Anna Gorska (Polónia).
Quarta-Árbitra: Monika Mularczyk (Polónia).
PORTUGAL 3-0 HUNGRIA (3-0, ao intervalo)

Portugal: Patricia Morais; Mónica Mendes, Mariane Amaro, Bruna Morais, Maria Nantes, Regina Pereira, Catarina Alves (Vanessa Maganinho, 79'), Laura Luís - CAP, Sara Ferreira (Vanessa Filipa, 87'), Rita Gonçalves e Isabel Carvalho (Sara Ribeiro, 90'+1).

Suplentes não utilizadas: Bárbara Santos, Daniela Filipa Alves, Micaela Matos e Tatiana Pinto.

Treinadora: Mónica Jorge.

Golos: Laura Luis (19'), Isabel Carvalho (23') e Catarina Alves (37').

Disciplina: Cartão amarelo a Catarina Alves (64').

Hungria: Réka Aschenbrenner; Zsófia Tell - CAP, Viktória Nagy, Lilla Sipos, Mercédesz Vesszõs, Alexandra Szarvas, Alexandra Pass, Boglárka Szabó (Hanna Horváth, 72'), Zita Sándor, Adrienn Beke (Adrienn Kakuszi, 46') e Dorottya Dénes (Nikoletta Marsai, 46').

Suplentes não utilizadas: Eszter Horváth, Anita Pinczi, Ivett Terdik e Krisztina Tatai.

Treinador: Sándor Turtóczki.

Golos: Nada a assinalar.

Disciplina: Cartões amarelos a Alexandra Pass (73' e 78'); Cartão vermelho a Alexandra Pass (78').

.

Sem comentários:

Enviar um comentário