11/09/11

Crónica ao jogo Boavista FC - Escola FC

 
 

 Boavista FC     3     -     1     Escola FC



  

Equipa: Verónica, Sónia, Bruna, Té, Belinha, Figo (59' Joana C.), Adriana, Fontemanha, Landinha (45' Tété), Catarina(77' Cy), Guita.
Golos: Fontemanha (10', 42', 75' (g.p))

Segunda jornada do Campeonato Nacional Feminino, o Boavista recebe o Escola FC na sua casa emprestada em Oliveira do Douro, Gaia.
A equipa do Boavista entrou forte e determinada no jogo, chegando ao golo à passagem do minuto 10 quando Guita cruza da direita para a pequena área, onde a guardiã do Escola tem uma saída falhada e a bola sobra para os pés de Fontemanha que à entrada da área remata rasteiro para o 1-0.
Durante toda a primeira parte, existiu um domínio claro da equipa da casa, que por várias vezes poderia ter dilatado o resultado. Contou-se pelos dedos de uma mão os lances perigosos para as redes boavisteiras, obtidas pela equipa do Escola em contra-ataque, em que a defesa do Boavista resolveu sem problemas de maior.
Depois de vários lances de perigo, a equipa Boavisteira chegou finalmente ao 2º golo já no final da primeira parte. Jogada rápida pela direita, efectuada por Landinha, que passa para a entrada da área onde, mais uma vez, Fontemanha faz um bom remate que passa por cima da guarda-redes adversária e entra no ângulo direito da equipa do Escola.

A segunda parte iniciou-se com mudanças nas duas formações.
O ritmo e a qualidade de jogo baixou, e o Escola equilibrou um pouco mais a balança que pendia claramente para a equipa axadrezada. Num ataque rapidíssimo, com uma boa jogada de entendimento das jogadoras boavisteiras, a avançada axadrezada é derrubada na grande área pela guarda-redes adversária e é assinalado penalty. Chamada a converter o penalty, Fontemanha, remata para o fundo das redes do Escola fazendo o 3-0 para a equipa da casa e respectivamente o seu hat-trick.
Aos 85 min a equipa do Escola chega ao seu golo de honra, depois da tentativa de um canto directo, onde a guarda-redes axadrezada não consegue segurar a bola, que sobra para os pés da jogadora do Escola que reduz a vantagem da equipa do Bessa.

Parabéns à equipa axadrezada por mais 3 pontos conquistados.

1 comentário:

  1. Parabens jogaram muito bem no domingo, foi um jogo cheio de golos... E aqui no vale do sousa para algumas atletas e adeptos foi bom ver que temos duas jogadoras da nossa terra que jogaram com muitas atletas da nossa equipa (cete) a competir numa equipa como a vossa. A Safra em tempos no futebol feminino era muito cobiçada pelos clubes todos aqui da zona onde marcou o seu nome no campeonato amador de Penafiel, a Marina também foi uma pessoa que supreendeu muita gente começou a jogar cm a safra e o k aconteceu no jogo (golo da safra veio do lance da redes) já estavamos habituados a ver elas a jogarem assim... mas como dizia de facto a marina tamb+em marcou o seu nome sendo tricampea. não esquecendo a atleta que gostamos de ver a jogar foi a nr 7 a capitã onde organiza o jogo e a nr 2 k limpa td... desde ja parabens senhora treinadora por ter um plantel de atletas cheias de garra, vocês sao a selecção do norte... Obrigado por terem contribuindo na festa da nossa equipa... Saudaçoes desportivas
    Atentamente
    J.Pedro Morais - Adepto do cete

    ResponderEliminar