05/09/11

Crónica ao jogo EFF Setúbal - Boavista FC




Equipa: Verónica, Sónia, Nanda, Bruna, Belinha, Figo, Fontemanha (60' Adriana), Ritinha (54' Joana C.), Catarina, Guita, Tété (45' Landinha)
Golos: Catarina (64' e 92')
Amarelos: Nanda (16'), Catarina (79')

Deslocação difícil ao terreno do EFF Setúbal, uma primeira parte equilíbrada até cerca dos 25min, com posse de bola repartida e lances de perigo nas duas balizas.
A partir dos 25min domínio do Boavista, com a equipa da casa a chegar com bastante perigo à baliza adversária apenas em lances de contra-ataque. Destaca-se um contra-ataque perigoso aos 43min em que a avançada do Setúbal isola-se à frente da guarda-redes Boavisteira, que tem uma grande saída aos pés da jogadora adversária evitando assim, o primeiro golo para a equipa da casa.
Aos 47min, livre perigoso para o Boavista, cobrado por Ritinha, que rematou para a defesa da guardiã do Setúbal.
Na segunda parte ambas as equipas entraram com vontade de mudar o rumo do jogo procurando desde logo o golo.
Aos 62min remate de Figo à entrada da área sem perigo para a baliza adversária.
Aos 64min, depois de um lançamento lateral, Adriana recebe a bola junto a linha final, finta duas adversárias e faz o passe para a entrada da área onde Figo faz um remate fraco que vai em direcção à avançada do Boavista, Catarina, que no meio da área de costas para a baliza e sem marcação, faz a rotação e remata para o 1-0 para a formação axadrezada.
A equipa do Setúbal reagiu ao golo sofrido e foi à procura do resultado. A defesa do Boavista manteve-se sólida sem sofrer o golo.
Aos 89min, uma má reposição da guarda-redes do Setúbal que coloca a bola nos pés da Catarina que na tentativa de uma remate de longe envia a bola por cima da trave.
Aos 93 chega o golo da tranquilidade, depois da capitã Figo ganhar a linha final e cruzar para o 1º poste onde aparece Catarina que faz o segundo golo no jogo.
O Boavista conquista assim a primeira vitória do campeonato.

Não podemos deixar de agradecer a presença de elementos das Panteras Negras de Setúbal, que se deslocaram ao campo do EFF Setúbal para apoiar o futebol feminino axadrezado.


PARABÉNS À EQUIPA!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário