A Selecção Nacional Feminina Sub-19 estreou-se-se, este sábado, na primeira etapa de apuramento para o Campeonato da Europa da categoria, Itália 2011.
A formação lusa perdeu por 4-0, num encontro em que a formação adversária mostrou superioridade física.
A formação austríaca dominou o encontro quer do ponto de vista físico quer da perspectiva táctica, beneficiando de um terreno pesado, fruto da chuva constante que se fez sentir nesta região da Hungria nos dois últimos dias – relvado apresentou-se com muita lama o que dificultou o futebol mais técnico das jogadoras lusas.
A Equipa das Quinas esboçou uma forte reacção quando perdia por dois golos de desvantagem, mas o melhor período luso foi contrariado por um golo austríaco que explorou uma saída rápida para o ataque.
“Foi o resultado possível”
No final do encontro, a Seleccionadora Nacional, Mónica Jorge, reconheceu a superioridade da equipa adversária e já só pensa em recuperar para o próximo encontro que antevê muito complicado.
Em declarações ao fpf.pt , a técnica disse que “fizemos o resultado possível diante de uma grande equipa. As jogadoras austríacas são muito fortes fisicamente e tivemos dificuldades para contrariar o seu futebol num campo muito pesado. Tentámos jogar mais a bola pelo chão, que é o nosso futebol, mas no nosso melhor período acabámos por sofrer um golo, em ataque rápido, que abateu um pouco a equipa, mas as nossas jogadoras estão de parabéns pelo empenho que demonstraram em campo. As jogadoras deram tudo o que tinham e mostraram grande atitude, num campo muito difícil.”
Mais dificuldades previstas para a próxima ronda
Mónica Jorge agora tem a missão de recuperar a equipa para o próximo jogo, dentro de dois dias, diante da equipa anfitriã – a Hungria, a que bateu esta tarde a Letónia, por 7-0. Um encontro para o qual a Seleccionadora antevê grandes dificuldades. “Vamos tentar lutar pelo objectivo de ficar nas duas primeiras posições do grupo para podermos seguir em frente, mas vamos encontrar uma equipa muito poderosa fisicamente. As húngaras são jogadoras ainda altas e mais potentes que as austríacas”, explicou. “Vamos tentar contrariar o potencial do adversário com as nossas armas, tentando jogar a bola pelo chão. Vamos tentar recuperar o ânimo e fisicamente para tentarmos alcançar um bom resultado no próximo encontro”, concluiu.
Ficha de Jogo
1ª Jornada do 1º Mini-Torneio de Qualificação para o Campeonato da Europa
Estádio: Tatabánya Városi, Tatabánya (Hungria)
Árbitra: Monika Mularczyk (Polónia).
Árbitras Assitentes: Anna Gorska (Polónia), Krisztina Szeles (Hungria).
Quarta-Árbitra: Eszter Urban (Hungria).
ÁUSTRIA 4-0 PORTUGAL (2-0, ao intervalo)
Áustria: Jasmin Krejc; Jasmin Fischelmair (Denise Feichtinger, 85’), Romina Bell, Heike Manhart, Jennifer Pöltl, Katharina Schiechtl, Lisa Makas, Sarah Puntigam – CAP, Sarah Zadrazil (Simona Koren), Jasmin Eder (Gina Babicky, 78’) e Christina Peintinger.
Suplentes não utilizadas: Anna Wegscheder, Astrid Dopler e Virginia Kirchberger.
Treinador: Ernst Weber
Golos: Sarah Zadrazil (17’), Lisa Makas (22’ e 58’), Sarah Puntigam (86’).
Disciplina: Cartão amarelo a Jasmin Fischelmair (74’).
Portugal: Patrícia Morais; Mónica Mendes, Mariane Amaro, Bruna Morais, Maria Nantes, Regina Pereira, Laura Luís – CAP, Daniela Alves (Catarina Alves, 46’), Sara Ferreira (Vanessa Maganinho, 81’), Rita Gonçalves e Isabel Carvalho (Vanessa Filipa, 88’).
Suplentes não utilizadas: Bárbara Santos, Sara Ribeiro, Micaela Matos e Tatiana Pinto.
Treinadora: Mónica Jorge.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Nada a assinalar.
Fonte: FPF
Sem comentários:
Enviar um comentário