08/04/10

“Aproveitar a oportunidade”

Mónica Jorge espera que esta seja uma boa jornada de promoção do Futebol Feminino (©Francisco Paraíso/FPF)



A Seleccionadora Nacional de Futebol Feminino, Mónica Jorge, considera que o facto de a Final da Taça de Portugal ser disputada no Estádio Nacional pode dar uma nova dinâmica ao Desporto Feminino, em geral, e ao Futebol Feminino, em particular.

O encontro do próximo sábado (10 de Abril), às 16h00, entre o 1º de Dezembro e o Boavista, poderá marcar uma mudança no panorama do desenvolvimento da competição, segundo a técnica.

“O facto de esta Final ser disputada no Jamor, reveste-se de importância enorme para o Futebol Feminino. Esta é a primeira vez que a Final da Taça se disputa num palco com a dimensão do Estádio Nacional e, por isso mesmo, esta sétima edição da prova ficará na história, tal como os seus intervenientes, nomeadamente o 1º de Dezembro e o Boavista, começou por dizer, revelando que espera “uma grande afluência de público, sobretudo de mulheres, raparigas e crianças”.

“Por outro lado, trata-se do cumprimento de um sonho das jogadoras, pois, estou certa, todas ambicionam pisar esse relvado sob um ambiente de grande festa”, prosseguiu, vaticinando que a Final da Taça Feminina no Jamor “poderá funcionar como um alento para as outras modalidades femininas que lutam pelo seu espaço e pela sua afirmação. O facto de esta Final ser disputada no mesmo palco onde é disputada todos os anos a Taça masculina dá outra dimensão a este jogo”, referiu.

“Penso que o Desporto Feminino em Portugal está a precisar de inovação e de uma nova força. Precisamos que as novas gerações ganhem ânimo em praticar Desporto, qualquer que seja a modalidade. Nessa medida, penso que este pode ser um momento histórico na divulgação do Desporto no Feminino. É preciso aproveitar a oportunidade!”, concluiu.


Fonte: FPF

1 comentário:

  1. Parabéns a toda a Equipa de Futebol Feminino do Boavista Futebol Clube. Mais uma vez este Clube fez jus à sua História pela forma Digna como participou nesta final.
    Merece uma referência especial a jogadora Joana Carneiro,pela sua garra e determinação. Votos de uma boa recuperação da lesão que a obrigou a abandonar o jogo.

    Uma Equipa é feita também de todos aqueles que nos bastidores lutam todos os dias para que os jogos semanais sejam uma realidade - aqui deixo também um grande abraço à anterior Directora Ana Carneiro.
    Elvira Castanheira

    ResponderEliminar